Não, a isenção do Imposto de Renda não cancela e nem interfere na sua aposentadoria.
Ela é um direito garantido por lei para quem possui uma das doenças previstas, e tem como objetivo aliviar o impacto financeiro do tratamento. O benefício da aposentadoria continua sendo pago normalmente.

Se você é aposentado, pensionista ou recebe previdência privada e foi diagnosticado com alguma doença grave, pode ter direito à isenção do Imposto de Renda.
As doenças que dão direito estão previstas em lei, como câncer, cardiopatia grave, Mal de Parkinson, entre outras.
Para ter certeza, basta ter um laudo médico com o diagnóstico. Se estiver em dúvida, nossa equipe pode verificar tudo pra você.

Apenas aposentados, pensionistas e reformados tem o direito à isenção. Mesmo que você tenha uma doença grave que conste na lista da lei, não é possível solicitar a isenção se não for aposentado, pensionista ou reformado.
Sim. A Lei n° 7.713/88 assegura a isenção de Imposto de Renda aos contribuintes com algum problema de saúde grave, que recebem aposentadoria, pensão ou reforma (caso de militar), bem como proventos de aposentadorias motivadas por acidente em serviço ou moléstia profissional.
CLICK AQUI E VERIFIQUE A LEI NO SISTEMA DA RECEITA FEDERAL
  • Laudo médico
  • Comprovante da aposentadoria ou pensão
  • CPF e documento de identidade
  • Declaração de rendimentos do Imposto de Renda
Conte com nossa equipe para te auxiliar no processo da documentação. Um dos nossos especialistas estará acompanhando você em cada passo do pedido.
A RedeFIscal é especializada exclusivamente em isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves.
Atuamos com profissionais experientes, processos 100% legais e um compromisso claro: você só paga se conseguir a isenção.
Além disso, oferecemos um atendimento humanizado, seguro e transparente do início ao fim.

Sim! Além da isenção futura, você pode receber de volta valores pagos nos últimos 5 anos, se tiver direito. A RedeFiscal também cuida disso para você
Não, nosso processo pode ser feito totalmente online. Atendemos pessoas do Brasil todo através de chamadas de vídeo, mas se preferir, podemos acionar um advogado nosso mais próximo da sua residência para fazer uma reunião presencial.